Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Entenda os seus direitos de família

Um blog fala sobre eles sem a linguagem jurídica

Entenda os seus direitos de famlia

Você sabe o que é "contrato de união estável"? Sabe o que é "usucapião familiar"? E "guarda compartilhada", já ouviu falar? Sobre "regime de bens", você fala mais do que pensa. Todas esses termos e muitos outros fazem parte do vocabulário de quem trabalha com o direito de família. Mas não fazem parte da linguagem da população em geral, que acaba não entendendo um direito que é seu.

E se temos algo que não entendemos para que serve, a tendência é não o usarmos. O que é um desperdício.

Foi pensando nisso que a Dra. Laura Freire, advogada pós-graduada em direito de família, criou o blog FAMÍLIAS & DIREITOS. Nele, as decisões judiciais em direito de família são "traduzidas" a uma linguagem mais acessível, explicando as leis referentes aos assuntos e buscando fazer o leitor entender como os tribunais do país inteiro raciocinam para julgar as causas de família. São textos de fácil compreensão, para que qualquer pessoa possa entender um pouco melhor sobre seus direitos nessa área.

O site é um espaço aberto e convidativo à informação, à reflexão e também ao debate e ao esclarecimento de dúvidas.

Você provavelmente viveu, conhece quem viveu ou está vivendo uma situação parecida com as histórias ali narradas. Vale a pena conferir.

http://laurafreireadv.wordpress.com/

  • Sobre o autorAdvocacia personalizada e especializada.
  • Publicações3
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações82
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entenda-os-seus-direitos-de-familia/128447733

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)